sexta-feira, agosto 08, 2008

Diz-me Com Quem Andas…

D
Da autoria da jornalista Ana Cristina Pereira, o jornal PÚBLICO de quarta-feira, 6 de Agosto de 2008, publicou a seguinte notícia:
D
“Os jornalistas d' O Primeiro de Janeiro já não se concentram hoje à porta da redacção. Os 32 profissionais, aos quais se juntaram outros dois que trabalhavam no Norte Desportivo, já receberam as notas de despedimento. O deputado do Bloco de Esquerda José Soeiro visitou-os ontem, último dia de vigília. E decidiu questionar a Autoridade para as Condições de Trabalho, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social e o Ministério do Ambiente, a quem compete a gestão do mais recente pacote de fundos comunitários (QREN).Soeiro não percebe como é que o dono do Janeiro, "que trata assim os trabalhadores e em Março foi condenado por fraude na utilização de fundos do Estado", beneficiou de verbas do QREN e, em Abril, até "foi apresentado pelo Governo como empresário-modelo". Anteontem, ao visitar os trabalhadores, o deputado do Partido Comunista Honório Novo levantara a mesma questão.”
D
Meu comentário: Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és, aplica-se com propriedade aos governantes que pactuam com empresários do calibre do atrás indicado. Tal como diz o provérbio, os impostores, para sobreviverem, têm por costume ampararem-se uns aos outros.

Sem comentários: