sábado, março 04, 2006

O Nove de Março


Todo emproado, de fatinho novo, gravata berrante e cabelo empastado, a tresandar a autarca com ligações à construção civil e ao futebol regional, entra afoito na empresa de aluguer de automóveis, distribui sorrisos e cumprimentos, e dispara em voz alta para a funcionária:
- Oh menina, isto é urgente! Estou interessado em alugar uma limãosine, com motorista, para ir à tomada de posse do meu presidente.
- Peço desculpa mas limousines já não temos, foram todas requisitadas, articula a empregada, num sussurro.
- Oh menina, mas eu sou um dos 2000 felizes contemplados com direito a assistir à cerimónia…
- Pois, tenho muita pena, mas como lhe disse, não há limousines, logo não o posso ajudar…
- Ora, não está nada perdido! Cá por mim até prefiro que seja uma larangine, e na pior das hipóteses, serve uma tangerine.

Sem comentários: