terça-feira, junho 16, 2009

Voltei!

.
E voltei a tempo para constatar que o senhor Pinto de Sousa, também conhecido por José Sócrates, passada que foi mais de uma semana sobre as eleições para o Parlamento Europeu, e confrontado com o desaire eleitoral do seu PS (partido Sócrates), achou por bem afivelar um ar compungido, “travestindo-se” de animal feroz em inofensivo cordeirinho. Que metamorfose, senhores! A soberba foi substituída pela humildade, a jactância pela modéstia, a insolência por um quase pedido de desculpas, a exigência de uma nova maioria absoluta por coligações talvez simplex, deixando lobrigar mais uma das suas competências, aquela que é própria das personagens falsas, que moldam o seu discurso, a fisionomia e a forma de estar, em função dos ventos e das necessidades.
Esquisito é que este novo comportamento surja à entrada para uma reunião da Comissão Política Nacional, onde iriam ser analisados e discutidos os resultados eleitorais de há uma semana atrás (tanto tempo, senhores!). Ou o PS teve problemas em digeri-los, ou andou a ensaiar meticulosamente uma exigente táctica de branqueamento, destinada a simular uma inflexão do seu comportamento político, até às eleições legislativas de Setembro, com o objectivo de voltar a embarrilar o eleitorado.
Depois de ter andado a auto-elogiar-se, a gastar o tempo, recursos e energias em espectáculos, convénios e acções de propaganda, começa agora a falar de "construir uma solução política que enfrente a crise", como se a dita fosse uma ilustre desconhecida, acabadinha de chegar. O país real que se cuide, pois Sócrates, a fraude política, está a caminho de dar lugar ao actor pantomineiro.

Sem comentários: