quarta-feira, abril 07, 2010

Justiça Canónica vs Justiça Divina

.
“(…) Perante a avassaladora acumulação de provas de que o Vaticano tinha conhecimento e nada fez para proteger as vítimas, punir canonicamente os criminosos e levá-los perante os tribunais criminais de cada país, dezenas ou mesmo centenas de milhões de católicos de boa vontade, entre os quais me incluo, esperam que o chefe da corja tome a única decisão possível: assuma a culpa, venda os bens que forem necessários para indemnizar as vítimas, puna os culpados – despadre-os, desbispe-os, descardealize-os –, entregue-os à justiça terrena e, depois de tudo isso feito, demita-se e entregue-se também. Para que a Semana Santa volte a ser merecedora desse nome e na madrugada do Domingo possamos cantar Aleluia!”

Excerto do post intitulado “As avestruzes” do blog The Sound of Silence, que pode ser acedido na banda lateral deste blog. O título deste post é de minha autoria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acredito que será feita justiça. A IC não está a fugir ao assunto. Fugiu mas já não mais até porque não deseja a impunidade. Outrora, eram outros tempos como também o foram para outras instituições inclusive a familiar que é bem mais repuganante. Aguardemos, Deus está na história da humanidade. Fique bem!