terça-feira, fevereiro 16, 2010

Ou Eu ou o Caos

.
O ENGENHEIRO incompleto, também conhecido por José Sócrates, está a precisar urgentemente de que a sua imagem seja restaurada e garantido o apoio incondicional do PS, em consequência da erosão que tem sofrido, com os casos da licenciatura da UNI, da Cova da Beira, do Freeport, do processo "Face Oculta" e do negócio PT/TVI. Para controlar o danos daí resultantes, convocou de rajada, para terem lugar no curto espaço de uma semana, nada mais, nada menos, que quatro reuniões com alguns órgãos do partido, nomeadamente o Secretariado Nacional, a Comissão Nacional, o grupo parlamentar e um grupo de militantes da federação distrital do Porto. Para Sócrates está na hora de usar o PS, até agora apático e subjugado, em seu benefício. Para Sócrates, mais do que ouvir o partido, ou ser o partido a ouvi-lo a ele, quer-me parecer que o que lhe interessa, no imediato, é exigir unidade e usar o partido para recuperar o fôlego e as forças.
Perante a recusa, por parte das oposições, de morderem o isco que Capoulas Santos e António Costa lhes acenaram, de serem elas a avançar com uma moção de censura ao governo, não está excluída a hipótese de sair destas reuniões a decisão de apresentação, pelo próprio PS, da solução contrária, isto é, de uma moção de confiança.
Como está claro de se ver, estas iniciativas partidárias irão ter uma ampla cobertura televisiva, que encherão o nosso campo de visão com o Sócrates do costume, ao melhor estilo dos comícios eleitorais, tentando colmatar também junto da opinião pública, a péssima imagem que se tem instalado à volta da sua figura, usando a receita habitual de inverter a situação, acusando os outros daquilo que ele é acusado, explorar a vitimação e impor a ideia de que para o país só há dois caminhos: ou ele ou o caos.

Sem comentários: