quinta-feira, dezembro 07, 2006

Desabafos

D
Até mil oitocentos e sessenta e um (1861), uma carta enviada pelo serviço Pony Express (antigos serviços postais americanos), levava dez (10) dias para percorrer a distância entre Nova York e a Califórnia, o que perfaz aproximadamente 2.000 milhas (3.200 quilómetros). Em 2006, cento e quarenta e cinco (145) anos depois, uma carta com taxa de Correio Azul (prioritário), entre Lisboa e Alverca, e que anda à volta de uma distância de vinte (20) quilómetros, leva três (3) dias para chegar ao destinatário, isto se não chover ou não houver greve nos correios. Abençoado “choque tecnológico"! Fernando Torres in comentário a um post.
A
Assunto: PT = PORTUGAL TRAPALHONA?
Verifiquei que para se aceder ao endereço
www.1820.pt , que veio substituir o antigo 118 (lista telefónica on-line), é necessário os utilizadores registarem-se previamente, e se não tiverem TELEFONE, não têm direito a aceder ao serviço.
Será que quando me dirigir a uma estação dos CTT ou ao balcão de informações da PT, para consultar uma LISTA TELEFÓNICA, só ma vão dispensar depois de provar que sou utilizador de TELECOMUNICAÇÕES?
E-mail enviado por Fernando Torres para PT Comunicações em 2006-11-30
E
Em Portugal as escolas de condução automóvel fazem tudo menos preparar civicamente os futuros condutores para partilharem a rede rodoviária. Eles saem de lá com uma espécie de licença de porte de arma no bolso, para depois se enfrentarem nas cidades, estradas e auto-estradas, transformadas em autênticos campos de batalha. Fernando Torres in comentário a um post.
A
A seguir ao referendo do aborto, prepara-se nova encenação dramática, para desencaminhar, a comunicação social em particular, e os portugueses em geral, dos grandes problemas do país. O processo de Camarate, tantas vezes desenterrado, quantas as vezes que foi arquivado, continua a funcionar como aquele separador televisivo de outros tempos, que dizia: PEDIMOS DESCULPA PELA INTERRUPÇÃO, O PROGRAMA SEGUE DENTRO DE MOMENTOS.
Fernando Torres in comentário a um post.
P
“Presa na teia administrativa do Ministério da Educação, Lurdes Rodrigues, mantém-se em silêncio sobre a questão da TLEBS (Terminologia Linguística para o Ensino Básico e Secundário). O Ministério da Educação trata das colocações e do estatuto do professores, do encerramento e da abertura das escolas… Material e humanamente absorvido nesta actividade algures entre o economato, a tesouraria e o departamento de pessoal, ao Ministério da Educação não sobra tempo nem disponibilidade para discutir a educação propriamente dita.”
Helena Matos, in A Pedido da Mulher. Jornal Público em 2006-12-2
E
“Em política, a capacidade de adaptação é proporcional à ausência de vergonha.”
Alberto Gonçalves in Correio da Manhã de 2006-11-22
R
“Reformar não é inovar.”
Edmund Burke (1729-1797) estadista e escritor
A
“Assim que aprendemos a desistir, isso passa a tornar-se um hábito.”
Vince Lombardi (1913-1970), técnico de futebol americano.
Q
"Quem não sabe arte não a estima".»
Luís Vaz de Camões (1524-1580), poeta português
V
Viriato, Sertório, Vercingetorix, Spartacus, Afonso Henriques, Nuno Alvares Pereira, Jeanne d'Arc, Tupac Amaru, Touro Sentado, Jerónimo, De Gaulle, coronel Fabien, Jean Moulin, os “maquisards” russos, franceses, italianos, jugoslavos, etc, da II Guerra Mundial, Nelson Mandela, Amílcar Cabral, Mondlane, Xanana Gusmão, Arafat e muitos mais, todos eles, em dado momento da História, foram qualificados de “terroristas”, pelos seus adversários e inimigos.
Fernando Torres in comentário a um post.
S
Se escolhermos um programa de leitura em que iremos reler o “Admirável Mundo Novo” de Aldous Uxley, o “1984” de George Orwell e o “Farenheith 451” de Ray Bradbury, ficaremos mais despertos e vigilantes para os perigos que, pé ante pé, neste século XXI, se acercam de nós.
Fernando Torres in comentário a um post.
C
CONVERSAR OU ATIRAR A MATAR?
“Se a França e a Alemanha aceitarem a visão do mundo da Doutrina Bush; se houver um papel positivo da União Europeia nos assuntos de segurança internacional; se os países recentemente libertados da Europa Central e Oriental forem permanentemente integrados no Ocidente; e se a comunidade atlântica for vista como um conjunto de princípios em vez duma área geográfica limitada, então há imensas razões para continuar a conversar.”
Tom Donnely, encarregado de estudos de defesa e segurança nacional no American Enterprise Institute em Washington.
A
“As liberdades nos EUA não são concessões de qualquer governo ou documento, mas uma doação de Deus."
John Ashcroft, Procurador-geral dos EUA
D
Deus, com toda a parafernália que o tem acompanhado desde tempos imemoriais, não é mais que uma boa e riquíssima personagem de ficção.
Fernando Torres in comentário a um post.
O
“O orgasmo será sempre, para este Papa, um genocídio.”
Carlos Esperança in Diário Ateísta

Sem comentários: