segunda-feira, janeiro 22, 2007

Os Comentários dos Outros

O
“Os peixes foram criados para caírem na rede.”
Do filme A Terra Treme (1948), de Luchino Visconti

"Há coisas conhecidas e coisas desconhecidas; entre elas, ficam as portas."
William Blake (1757-1827), escritor, poeta e pintor inglês

“Há basicamente dois tipos de pessoas. Aquelas que realizam coisas, e aquelas que dizem ter realizado coisas. O primeiro grupo é o menos numeroso.”
Mark Twain (1835-1910), escritor americano

“Eu colocaria todos os índios do Nevada em navios, levava-os para Nova Iorque e depois desembarcava-os como emigrantes. Assim talvez eles fossem recebidos de braços abertos.”
Sarah Winnmucca (1844-1891), activista dos direitos dos índios Paiute.

“A verdade é que os políticos passam 99% do tempo nos ministérios a bater-se pela imagem e só 1% a mudar a realidade. A mundialização tirou poder e a mediatização extrema transformou os ministérios em agências de publicidade.”
Luc Ferry, in Diário de Notícias de 2007-1-16

“… Ainda não há muito, um ministro foi referenciado numa auto-estrada a mais de duzentos à hora e com uma desculpa razoável: o primeiro-ministro quer apanhar os países da frente! Economia, economia! A quanto obrigas...”
Rafael Soares, in A MUITOS À HORA, no blog A TOUPEIRA ( http://a-toupeira.blogspot.com/ ) em 4-1-2007

"Todo o poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente".
Lord Acton (1834-1902), historiador liberal inglês

“O caso pode ser complicado, mas o facto de um pai biológico ter sido mais activo a pedir a indemnização do que a assumir a paternidade da sua filha diz muito sobre as suas prioridades. E o facto de o tribunal ter achado irrelevante ouvir os pais adoptivos, diz tudo da cegueira da nossa justiça.”
Daniel Oliveira, in “O poder do sangue”, blog Arrastão em 2007-1-20

“Quando, um dia, o lugar dos velhos na sociedade for assumido como indicador de desenvolvimento, aí o horizonte mudará. Não serão mais estorvos nem curiosidades de museu, mas sim pilares da sabedoria que nos falta. E as sociedades não se afirmarão mais pelo domínio do tempo, mas sim pela sensatez dos seus hábitos. Há uma imensa riqueza de vida que andamos a desperdiçar. Seguramente maior do que todas as dívidas externas e do que todos os défices públicos.”
Manuel AT, in “Desenvolvimento”, blog “palombella rossa” em 2007-1-15

“Agora até a História passa a ser regulamentada e impossível de se estudar, correndo o risco de sermos presos. Brevemente viveremos numa prisão do politicamente correcto caindo na prisão real caso fiquemos fora dele. O 1984 de Orwell deu ideias demais a esta gente...”
Merovech, in “Maratona contra a opinião”, blog Saber a Verdade em 2007-1-19

“Daqui a uns anos, inclusive, o mundo estará cheio de nostálgicos da liberdade.”
Francisco José Viegas in A nostalgia da liberdade, em 25-12-2006.
“Os portugueses não apresentam queixas quando são vítimas de roubos, burlas, maus serviços, negligência médica… As rotundas não são apenas uma mania dos autarcas. As rotundas são uma forma de sobrevivência nacional: não enfrentamos, não cruzamos à direita nem à esquerda. Contornamos. E para vivermos em paz e sossego contornamos sempre que possível a justiça.”
Helena Matos, in Fez-se Justiça?, jornal Público de 2007-1-20

«A ideia de Deus sempre me foi completamente estranha e parece-me até muito ingénua.»
Albert Einstein (1879-1955), físico alemão naturalizado americano.

«Se as pessoas são boas, porque temem uma punição ou porque esperam uma recompensa, então somos todos, de facto, uma espécie lamentável.»
Idem

“Deus é um erro humano que o masoquismo de uns e o interesse de outros perpetuam. O Deus católico, não desfazendo em Alá, é um polvo cujos braços são os bispos e as ventosas os padres. A cabeça do molusco está no Vaticano, garrida, com sapatinhos Prada, e as orelhas aconchegadas sob o camauro.”
Carlos Esperança em 1-1-2007

“Os coxos não treinam atletas para a maratona, os cegos não se dedicam à educação visual, os mudos não dão aulas de dicção. Por que raio os padres se intrometem na educação sexual e reprodutora?”
Carlos Esperança, in DIÁRIO ATEÍSTA ( http://www.ateismo.net/diario/ ), em 13-1-2007

«Acho que o celibato do clero é uma excelente ideia, porque tende a suprimir qualquer propensão hereditária para o fanatismo.»
Carl Sagan (1934-1996) astrónomo americano in «Contacto».

“… O criacionismo tem mesmo resposta para tudo... é pena é ser sempre a mesma resposta. A fé dos criacionistas protege-se com uma grossa camada de ignorância. Ignoram a teoria que criticam, ignoram os factos, e ignoram até o propósito duma explicação. E é ignorância que nos querem vender, substituindo a compreensão que temos por um milagre incompreensível.»Ludwig Krippahl, in COITADA DA MOSCA…, no blog QUE TRETA! ( http://ktreta.blogspot.com/ ) em 2006-12-13

Sem comentários: