sábado, janeiro 20, 2007

Os Meus Comentários

O
Esta colectânea é constituída por alguns comentários que fiz a artigos publicados em blogs. A sua publicação não é porque esteja com falta de assunto, mas porque assim, sempre posso tocar em todos os assuntos.

Dizem que metade dos trabalhadores por conta de outrem perderam poder de compra em 2006. É falso: todos perderam poder de compra, só que uns sentem a coisa e outros não.
F.Torres in comentário a um post em 16-1-2007

A flexisegurança é uma palavra composta de flexibilidade e segurança, e serve para identificar um conceito dinamarquês de apoio aos desempregados. Em Portugal, a sua adopção e aplicação, vai ter os seguintes resultados: primeiro aplica-se a flexibilidade, e depois a segurança logo se vê.
F.Torres, in comentário a um post em 17-1-2007.

Tal como as Pirâmides, só as boas amizades resistem!
F.Torres in Postal de Boas Festas de 2006

A fotografia também tem essa função mágica: conceder a imortalidade a seres, coisas, lugares e acontecimentos.
F.Torres in comentário a um post em 28-12-2006

Quando a senilidade começa a afectar a escrita, é altura do escriba perceber isso e arrumar calmamente a caneta e os papéis.
F.Torres in comentário a um post.

O blog “Arre, Que é Demais!” é como eu gosto: muita crítica em poucas palavras.
F.Torres, in comentário a um blog.

Ensina-se nas faculdades portuguesas que a eficiência é incompatível com a justiça. Quando prevalece uma delas, eclipsa-se a outra. Esta ideia serviu para fundamentar e justificar muitas ditaduras, atropelos à democracia e aos direitos humanos.
F.Torres in comentário a um post.

Mau é quando toda a gente se cala; pior é quando alguém fala e ninguém quer ouvir.
F.Torres in comentário a um post.

O Portugal dos grandes começa em S.Bento e acaba em Belém, com passagem pelas administrações das empresas que intermedeiam aquele itinerário. O Portugal dos pequeninos começa ao receber-se o ordenado e acaba quando deixa de haver dinheiro.
F.Torres in comentário a um post.

O ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado, sempre pouco cooperante sobre os voos, sobrevoos e escalas dos aviões ao serviço da CIA, já teve duas posições. Começou por dizer que tais voos eram imaginários, e neste momento já os classifica como “alegados”, muito embora continue a assumi-los como factos impossíveis de provar. Ele lá sabe onde mandou guardar os registos da aeronáutica! Não mentiu mas também não disse o que sabia. Pode acenar com os segredos de estado (mais exactamente, de torpe conluio com os EUA), mas ficaremos à espera do dia em que os documentos onde foram registados tais voos sejam desclassificados e venham à luz do dia, para que a verdade se sobreponha ao encobrimento.
F.Torres in comentário a um post.

O cónego Tarcísio Alves afirmou que um católico que apoie o aborto, incorre na pena de excomunhão, e quem votar SIM ou se abstiver está a cometer um pecado mortal gravíssimo. Vejam só a sorte que eu tenho em ser ateu!
F.Torres, comentário a um post

Sem comentários: