domingo, janeiro 11, 2009

A Máquina do Tempo (1)

.
SABER LER e interpretar os sinais com algum rigor é uma ciência, não um exercício de adivinhação ou futurologia. No dia 3 de Dezembro de 2005, sábado (já lá vão mais de três anos), este post que a seguir transcrevo, do blog SABER A VERDADE, que aparece na lista de links aqui do lado esquerdo, e que continua a poder ser consultado, deixou-me entre o perplexo e o incrédulo. O tempo e os acontecimentos vieram dar-lhe 90 por cento de razão (ninguém é infalível ou detentor da verdade absoluta), porém, estas pequenas lições podem clarificar muita coisa. O tal post dizia o seguinte:

O colapso financeiro antes do Verão e porquê...

Em consonância com os meus posts anteriores sobre a situação no Irão e nos EUA, consegui a confirmação de que os gestores de balcões de alguns, senão todos, os bancos nos EUA, estavam a ser informados dos procedimentos a tomar em caso de catástrofe financeira. Sobretudo o modo de reagir para com os clientes que têm valores depositados nos cofres dos bancos. Então, estão a ser instruídos a, quando solicitados a abrir os cofres por parte dos legítimos donos, devolver apenas a papelada que lá esteja e confiscar o dinheiro, ouro e prata que apenas poderão ser devolvidos por ordem dos agentes federais. Como tenho vindo a alertar, a catástrofe financeira americana está mais do que iminente e é possível que ocorra antes mesmo do Verão. A bolsa de petróleo iraniana a abrir em Março, o limite de endividamento do Governo Federal dos EUA a atingir o máximo que a lei permite em meados de Fevereiro, a mais do que esperada venda das obrigações americanas por parte dos chineses e japoneses face à desvalorização do dólar, o aumento incrível do preço do ouro e da prata a que temos assistido nestas ultimas semanas, o petróleo a escalar de novo os preços, falando a CNN já em 262 dólares por barril ainda este ano, e o rebentamento da bolha imobiliária nos EUA tudo premissas que já havia aqui previsto ainda no ano passado, faz-me pensar na saída lógica de tudo isto. Teremos uma crise financeira que fará o crash de 1929 parecer uma pequena recessão. A América passou da nação a quem mais deviam para a nação que mais devia em apenas 14 anos. Warren Buffet já se desfez dos seus dólares para investir em Euros e em prata, Greenspan começa agora a falar o que lhe vai na alma com medo que lhe fique algum peso na consciência pelo mal que fez durante os seus anos de Fed, Bill Gates também já só compra Euros e a China, que tem aguentado a divida publica americana aos ombros vai ter de retaliar quando os EUA lhe aplicar uma taxa de entrada aos seus produtos de 27 e meio por cento, a acontecer muito brevemente. Temos aqui os ingredientes para o colapso completo do país mais devedor do mundo. Não podemos pensar é que ficaremos imunes ao que se passará do outro lado do Atlântico, pois como diz o velho ditado financeiro " Quando alguém deve 100.000 euros ao banco tem um grave problema, mas quando alguém deve 100.000.000 de euros ao banco é o banco que tem um grave problema". Neste caso o mundo inteiro é o banco e são os EUA que devem os 100.000.000 (Mais precisamente 7,2 triliões).

Volto a insistir no que disse no parágrafo inicial: este escrito data de 3 de Dezembro de 2005, sábado (já lá vão mais de três anos). Escusado será dizer que o blog original poderá comprovar o que digo. Oportunamente voltarei a fazer mais transcrições, devidamente autorizadas pelo autor.

Sem comentários: