segunda-feira, dezembro 18, 2006

Respiganços

R
“Há um ano Sócrates considerou "absolutamente demagógica e fantasista" a proposta da CGTP para aumentar o salário mínimo para 500 euros até 2010! Foi assim que o Primeiro-Ministro catalogou essa proposta e tentou desacreditar a iniciativa do movimento sindical. São palavras espantosas quando comparadas com o tom delicodoce que usou há dias para anunciar o acordo tripartido para subir a remuneração mínima para … 500 euros até 2011!
De inaceitável e tola, a proposta passou a ser justa e aplicável; de demagógica e insusceptível de ser sequer discutida, a proposta da CGTP passou a ser credível, negociável e até consensual!...”
Honório Novo, in Piruetas! - JN 11-Dez-2006
O
“Os jornais estão cheios de publicidade a relógios de luxo. É um mercado em que se aplica a nova lei: os pobres ficam com o digital, os ricos com o analógico, uma variante da lei de que os pobres ficam com o virtual e os ricos com o real. Ambas as máximas traduzem o actual ciclo das coisas, e apagam o seu exacto oposto, cujo tempo se começa a esgotar.”
José Pacheco Pereira in ABRUPTO de 2006-12-12
D
"Demócrito ria, porque todas as coisas humanas lhe pareciam ignorâncias; Heraclito chorava, porque todas lhe pareciam misérias: logo maior razão tinha Heraclito de chorar, que Demócrito de rir; porque neste mundo há muitas misérias que não são ignorâncias, e não há ignorância que não seja miséria".
Padre António Vieira, jesuíta português (1608-1697)

Sem comentários: