segunda-feira, julho 19, 2010

Choque Paisagístico

.

O EDIFÍCIO denominado Estoril Sol Residence, construído no local do antigo Hotel Estoril-Sol, não é que seja um mostrengo ou uma aberração arquitectónica, pois eu até admiro a sua geometria e volumetria escultórica, porém, o problema é que “aquilo” não se consegue integrar na paisagem circundante.Irá ser mais uma coisa que, por uma razão ou outra, não gostamos, mas a que nos vamos habituando com o passar do tempo. Resta a consolação de que não irá durar tanto como o Palácio da Pena, a Torre de Belém ou o Convento de Mafra.

3 comentários:

Carlos Romão disse...

Permita-me que discorde, Fernando Torres. Tanto na forma como na escala acho-os, aos edifícios, um susto, um horror. Devem ter sido feitos por alguém a quem meteram muito medo em miúdo.
Nunca durarão tanto como a Torre de Belém, porque a torre é arte, como sabe, e as não sei quantos residence são lixo, puro lixo especulativo.

Fernando Torres disse...

Estimado Carlos Romão. Embora mantenha a minha opinião central do post, continuo a não me "habituar" àquela visão. Feitas para residência de gente abastada, felizmente a sua duração será tão efémera como a vida de quem as irá habitar.

Anónimo disse...

Concordo quer com o primeiro quer com o segundo comentário - um susto! Quem se habituará? Talvez só quem olhe para o chão e nunca olhe para o céu. Xokei!!!